Notícias

5 opções de imóveis para quem quer morar próximo da praia

Postada em 16/12/2020 às 12:22:24
5 opções de imóveis para quem quer morar próximo da praia

Cada vez mais pessoas procuram por refúgios longe das grandes cidades para encontrar tranquilidade para si mesmo ou a família inteira, aquecendo o mercado imobiliário de regiões próximas da praia e natureza. O Litoral Norte de São Paulo, especialmente Guarujá, tornou-se um dos principais alvos deste movimento, uma vez que é conhecido não apenas pelas paisagens incríveis, mas também pela excelente qualidade de vida.

As praias e belezas naturais são destaques, que notoriamente favorecem a saúde, levando a cidade a ser conhecida como a "Pérola do Atlântico" e um dos principais municípios da Baixada Santista para se morar.

E quem considera fazer de Guarujá um lar, pode encontrar residências de tirar o fôlego. O administrador de condomínios Ronaldo Gemignani Sachs revelou que há muitas opções na região, com características tecnológicas e inovadoras e capazes de atender aos mais diversos gostos.

"Há edifícios com várias características e para todos os gostos. Os relativamente pequenos na Enseada e Tombo, e alguns maiores em tamanho nas Pitangueiras e Astúrias. Além desses, há loteamentos e condomínios de casas com infraestrutura de praia, com academia, quadras de tênis e poliesportivas, pista de skate, spa. Verdadeiras cidades", disse Sachs.

Apesar da beleza inegável dos imóveis, Sachs classifica os condomínios da área como particularmente peculiares. "Normalmente, os imóveis no Guarujá possuem baixa ocupação durante o ano inteiro, mudando apenas nos feriados e alta temporada. A maior parte do ano os apartamentos e casas ficam vazias sem utilização", esclareceu.

No entanto, o empresário entende que a pandemia está revertendo o cenário, bem como a manutenção e investimento em estruturação que continuamente é dado à cidade. "Aqueles apartamentos que ficavam fechados o ano inteiro passaram a ser mais utilizados, não apenas em finais de semana. Assim, os proprietários começaram a apreciar mais os pontos positivos da cidade e o investimento na área da saúde, segurança e infraestrutura, deu ânimo para as pessoas se mudarem para o Guarujá. E quem vem para ficar, pode aproveitar a qualidade de vida que uma cidade de praia proporciona", esclareceu.


Considerando que a modalidade de home office tornou-se ainda mais utilizada durante o período em isolamento social - o IBGE estima que 8,8 milhões de brasileiros adotaram o método -, as oportunidades de viver em espaços mais serenos e relaxantes começaram a ser mais apreciadas. Como consequência, municípios litorâneos passaram a ser vistos como uma alternativa válida para melhorar a qualidade de vida.

 

Fonte: G1

Compartilhar:

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Me Chame no WhatsApp